Admirável Submundo

A partir da utilização coerente da tecnologia atrelada ao ideal de progresso, torna-se possível a integração entre o meio social e a informação, beneficiando a troca de informações mundanas em tempo real e servindo de ferramenta de auxílio à comunicação tanto no meio profissional quanto didático em questão de aperfeiçoamento técnico e prático.

Segundo um paralelo analógico em questão do avanço tecnológico acelerado e a eficiência no desempenho das atividades cotidianas, pode-se se dizer que a rotina dos aparelhos eletrônicos segue por caminhos atemporais, tendo em vista o futuro em cada amanhã seguindo de mãos dados com o olhar preocupado do ser humano em contradizer os limites da aprendizagem.

A disponibilidade de uma série quase interminável de instrumentos como computadores, telefones celulares, a internet – que transpõe a realidade física a um submundo regido de informações e interesses particulares e gerais – entre tantos outros que compõem o meio digital tem sobressaído aos meios tradicionais. É evidente que o acesso ao meio digital contribui às relações globais ao que condiz o aprimoramento de ações, anteriormente citadas, referentes ao desempenho profissional e acadêmico por conta da praticidade e o abrangente leque de possibilidades a ser explorado.

Não há mais a dependência do encontro presencial para realização de trocas comunicativas. Reuniões internacionais em tempo real, aulas virtuais quebrando com o método tradicional de ensino e permitindo o desenvolvimento pleno mundialmente acessível, ou mesmo a interação social virtual são possibilidades nascentes da Era Digital. A quebra de barreiras implícita ou explicitamente impostas, como a censura, difundiu-se neste meio, onde manifestações argumentativas particulares referentes a qualquer assunto de interesse acontecem por meio de sites gratuitos, como blogs.

O mapeamento do conhecimento e o acesso a atividades cotidianas podem facilmente se reverter às novas tecnologias. O progresso humano em função das mesmas está vinculado ao modo consciente de como usufruir ao máximo de cada parte destas sem tornar a vida ‘não-virtual’ obsoleta.

Deixe um comentário